Postagem em destaque

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bença, mãe! Bença, pai!

Oi, gente!!!!
Um ano se passou desde a última postagem... Mas, agora estou de volta!!! 2016 foi um ano muito conturbado para mim.  Eu precisava organizar a casa (mente) para voltar a escrever!! E para esse retorno resolvi falar de algo muito comum no meu sertão! A bençãos aos pais!
Como passei o último fim de semana com os meus,  esse texto só me faz lembrar de todo o respeito e amor que tenho por eles!


Sempre pedi a benção aos meus pais. Costume hoje, por hora, esquecido e ou não mais praticado.
Quando criança, geralmente fazemos por obrigação, ainda sem maturidade para refletir a importância deste singelo ato.
Os tempos passam, e de repente você percebe que no dia que sai sem pedir a ‘bença’ o dia fica incompleto. Parece que falta algo.
Os jovens devem achar que isso é puro misticismo. Eu também, por algum tempo, pensei assim. Mas, hoje vejo e sinto todo o carinho e zelo nesse momento.


Quando um pai ou uma mãe diz: “Deus te abençoe, meu filho!”
Ali está todo o pedido de proteção ao Nosso Pai Maior para aquele filho. Ali está a energia proliferada através das palavras. É uma frase curta, simples, mas enriquecida de muito amor...
Na verdade, os pais não que estão abençoando, eles estão pedindo, intercedendo a Deus por você. Rogando a Deus pela sua proteção. Isso é sagrado!! É poderoso!!
Hoje, muitos filhos não usam mais esse tipo de cumprimento para com seus pais. Os meus também não fazem uso e sinto por isso. Sinto por eu ter negligenciado a importância de tal ato. E por não ter cobrado isso deles quando ainda pequenos. Mas, até hoje, sempre que vejo meus pais, a benção eu os peço: Bença, mainha! Bença, painho!

E você?


Deixe seu comentário! :)

Nenhum comentário: